O Brasil deverá elevar a produção de carne bovina para 11,2 milhões de toneladas até 2025, segundo estimativa do Rabobank divulgada em relatório na segunda-feira (23).
“Esperamos que a produção de carne bovina brasileira continue a crescer até 2025 para atender à demanda chinesa e de seus outros destinos”, disse o analista de proteína animal do Rabobank, Wagner Yanaguizawa, em relatório.
O Brasil produziu mais de 9 milhões de toneladas em 2021, segundo dados compilados pelo Rabobank.
A China deverá continuar a importar grandes volumes de carne bovina brasileira nos próximos anos, dada sua dependência do produto brasileiro e a tendência de aumento do consumo desta proteína no mercado doméstico chinês.
Cerca de 37% de todo o volume de carne bovina importado pela China em 2021 foi produzido no Brasil, mesmo com a suspensão das compras por cerca de três meses.
O Rabobank espera que a China importe um total de 2,6 milhões de toneladas de carne bovina em 2025. A taxa de crescimento anual composta (CAGR) das exportações brasileiras para a China dos últimos cinco anos foi 5,4%. Se esse crescimento continuar, espera-se que o Brasil exporte cerca de 1,3 milhão de toneladas de carne bovina para a China em 2025.
(CarneTec Brasil)