A Marfrig fará testes de covid-19 em todos os seus 18 mil funcionários no Brasil a partir de terça-feira (02) como parte dos compromissos assumidos em termo de ajuste de conduta (TAC) assinado com o Ministério Público do Trabalho (MPT), informou a companhia na segunda-feira (01).
A empresa também se compromete a adotar medidas de saúde e segurança do trabalho para reduzir a disseminação da doença entre os empregados, incluindo procedimentos de distanciamento social, vigilância e busca ativa de funcionários com sintomas da doença, segundo comunicado divulgado pelo MPT.
Os compromissos do TAC foram assumidos para todas as 12 unidades de produção da Marfrig no Brasil.
Os testes de covid-19 começarão a ser aplicados nos 3 mil funcionários da Marfrig em Várzea Grande (MT), onde o ritmo de crescimento dos casos já tinha chamado a atenção de procuradores locais.
A Marfrig disse que já vem adotando medidas recomendadas por autoridades sanitárias e de saúde para evitar o contágio desde março, como afastamento de pessoas nos grupos de risco e com sintomas de gripe, medição da temperatura de funcionários e uso de equipamentos de proteção individual.
A empresa também está distribuindo 10 toneladas mensais de álcool em gel para a limpeza das plantas e higiene pessoal dos trabalhadores e suas famílias. (CarneTec)