A JBS informou na segunda-feira (09) que irá investir US$ 60 milhões na instalação de um centro de biotecnologia de alimentos e de proteína cultivada em Florianópolis (SC).
O JBS Biotech Innovation Center terá como foco o desenvolvimento de tecnologia própria para a produção de proteínas cultivadas, visando tornar o processo produtivo mais eficiente, escalável e financeiramente competitivo, segundo informou em comunicado.
O centro de inovação está vinculado à recente aquisição pela JBS do controle da empresa espanhola de biotecnologia BioTech Foods, anunciada em novembro do ano passado e concluída na quinta-feira (05).
“As operações marcam o ingresso da JBS no mercado de proteína cultivada, que consiste na produção de alimentos a partir de células animais, e está em linha com a estratégia de ampliar a sua plataforma de novas formas de produção de proteína, como reflexo das novas tendências de consumo e do crescimento populacional esperado nas próximas décadas”, disse a JBS.
A BioTech Foods é uma das líderes globais no desenvolvimento de biotecnologia para a produção de proteína cultivada. A companhia opera uma planta piloto na cidade de San Sebastián, Espanha, e tem a expectativa de alcançar a produção comercial em meados de 2024. A empresa investirá US$ 41 milhões na construção de uma unidade fabril com capacidade de 1 mil toneladas por ano.
(CarneTec Brasil)