O índice global de preços de carnes da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) caiu 1,4% em outubro, ante setembro, para 118,4 pontos, a quarta queda consecutiva mensal, disse a FAO em comunicado na sexta-feira (04).
O índice ainda ficou 5,8% acima do registrado em outubro do ano passado.
Os preços de todos os tipos de carnes considerados no índice caíram em outubro, na comparação com setembro, sendo que a redução mais forte ocorreu para carnes de ovinos, impactadas por aumento da oferta por parte da Oceania e fracas importações globais.
Os preços de carne suína caíram substancialmente, devido às fracas importações globais e menor demanda doméstica nos principais países produtores.
“Enquanto isso, os preços de carne bovina caíram levemente diante da grande oferta atual e aumento na disponibilidade de gado para abate, principalmente no Brasil”, disse a FAO.
A tendência de queda global nos preços de carne de frango continuou pelo quarto mês consecutivo, com a disponibilidade de produtos para exportação acima da demanda global apesar dos impactos dos surtos de gripe aviária e alta dos custos na produção.
(CarneTec Brasil)