O frigorífico da Naturafrig Alimentos no município sul-mato-grossense de Nova Andradina assinou um termo de ajuste de conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho do estado para aplicar medidas relacionadas à prevenção da covid-19.
O frigorífico se comprometeu a cumprir uma série de medidas para prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da covid-19 entre os 653 empregados da unidade enquanto perdurar o estado de calamidade pública oriundo da pandemia na região de Dourados, segundo nota divulgada pelo MPT.
A empresa está sujeita a uma multa mensal de R$ 12 mil por cláusula do acordo descumprida, limitada ao valor de R$ 350 mil.
Entre as ações que o frigorífico deverá adotar estão estratégias de monitoramento, controle da cadeia de transmissão, adoção de escalas de trabalho visando à redução do fluxo de pessoas, isolamento de trabalhadores com sintomas, adoção de protocolos de biossegurança e de comunicação, identificação e afastamento quando necessário.
Nesta semana, a Naturafrig teve as exportações de seu frigorífico em Barra dos Bugres (MT) para a China suspensas temporariamente por uma semana, após o país asiático encontrar traços de coronavírus em lotes (caixas e embalagens) de carne bovina, segundo o site G1. (CarneTec)