A planta da Friboi em Senador Canedo (GO) renovou sua certificação global de segurança dos alimentos que, entre outros aspectos, é pré-requisito para que a unidade seja fornecedora ao mercado europeu, informou a unidade de negócios de carne bovina da JBS em nota divulgada no mês passado.
A auditoria e qualificação são realizadas, anualmente, pela British Retail Consortium Global Standards (BRCGS), que avalia mais de 326 critérios relacionados à segurança nas fábricas e ao programa de qualidade.
“Esse resultado reflete o alto comprometimento do nosso time e os constantes investimentos realizados pela Friboi para assegurar a excelência e a alta qualidade dos nossos serviços e produtos”, disse na nota Emília Raucci, diretora de Garantia da Qualidade da Friboi.
Pelo quarto ano consecutivo, a unidade recebeu a nota máxima na avaliação que considera, entre diversos itens, a procedência de fornecedores, por exemplo, como aspecto mais relevante.
Segundo a Friboi, além de Senador Canedo, outras plantas da companhia localizadas em Goiás também passam por essa avaliação anual e, igualmente, têm recebido notas máximas, o que garante a continuidade do fornecimento de carne bovina para o mercado externo.
A fábrica da Friboi em Senador Canedo conta com cerca de mil colaboradores e, além da União Europeia, também atende mercados como Chile, China, EUA e Oriente Médio. Em Goiás, a empresa possui ainda outras duas unidades produtivas, em Goiânia e Mozarlândia. As três plantas empregam mais de 4,3 mil pessoas no estado. (CarneTec)