A americana Tyson Foods anunciou uma nova estratégia para evitar a disseminação do novo coronavírus entre seus funcionários. Entre as medidas estão um novo sistema de monitoramento, a expansão da equipe de saúde ocupacional e a contratação de um médico-chefe para a empresa.
A estratégia de monitoramento foi desenhada com assistência de médicos especialistas e inclui testes de covid-19 contínuos e orientados por dados sobre trabalhadores sem sintomas, com determinados sintomas ou que estiveram em contato próximo com alguém com o vírus.
“A adição de mais recursos e tecnologias reforça nosso compromisso de proteger os membros de nossa equipe, suas famílias e as comunidades próximas as unidades”, diz Donnie King, presidente do grupo Tyson Foods, em nota.
Segundo a Tyson, a empresa fez mais testes em seus trabalhadores que qualquer outra companhia americana. “Já tendo testado quase um terço de sua força de trabalho, a empresa planeja testar milhares de trabalhadores toda semana em todas as suas instalações”. Atualmente, menos de 1% da força de trabalho de 120 mil trabalhadores da Tyson Foods nos EUA desenvolveu a covid-19 ativo.
Para apoiar o esforço de controle da doença, a Tyson Foods criou um cargo de diretor médico e planeja adicionar quase 200 enfermeiros e pessoal de suporte administrativo para complementar a equipe de mais de 400 pessoas atualmente envolvida nos serviços de saúde da empresa. (Valor Econômico retransmitido pelo BeefPoint)