O mercado da soja na Bolsa de Chicago retomou os negócios depois do feriado nos Estados Unidos operando em alta. Perto de 7h10 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam de 9 a 10 pontos nos principais vencimentos, com o março testando US$ 11,82 e o maio, US$ 11,85 por bushel.  Na semana passada, as cotações cederam forte e agora buscam uma retomada do fôlego.

Os negócios voltam a funcionar com os olhos voltados para ainda o clima na América do Sul – em especial na Argentina, onde a safra ainda está em desenvolvimento e as previsões indicam falta de chuvas para os próximos dias – no comportamento da demanda – com a China de volta do feriado – e no comportamento de venda dos produtores, tanto nos EUA, quanto no Brasil.

A soja brasileira ainda é mais competitiva do que a norte-americana, atrai mais compradores, porém, novos negócios estão escassos no Brasil diante de margens muito ajustadas – ou já até mesmo negativas em algumas regiões – o que também está no radar dos traders.

Os preparativos para o início da nova safra nos Estados Unidos também vai ganhando espaço no radar dos traders.

(Notícias Agrícolas)