Mercados já absorveram momento e agora se ajustam depois das baixas
As commodities agrícolas registram uma sexta-feira (11) de ganhos generalizados na bolsas internacionais, mesmo diante de uma nova escalada da guerra comercial entre China e Estados Unidos anunciada hoje. A nação asiática anunciou uma nova alta em suas tarifas para os produtos norte-americanos para 125% e, segundo analistas e consultores de mercado, o moviento mais uma vez “soou o alarme de uma recessão global”.
Ainda assim, depois de consecutivas e agressivas quedas, os preços da soja sobem na Bolsa de Chicago mais uma vez neste pregão, com altas que variavam de 0,75 a 4 pontos nos principais vencimentos, por volta de 7h40 (horário de Brasília), com o maio e o julho valendo US$ 10,29 por bushel.
Os mercados se ajustam após a queda, porém, ainda buscam acompanhar os desdobramentos do atual momento para definir melhor sua direção. No caso dos grãos, além do cenário macroeconômico, os traders estão de olho também no início da nova safra americana, nas condições do clima no Corn Belt e na América do Sul.
(Notícias Agrícolas)