Nesta quinta-feira (1), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltam a ceder, após o mercado virar a direção no final da sessão anterior e fechar o dia em campo positivo. Assim, com mais uma leve realização de lucros, perto de 7h05 (horário de Brasília), as cotações cediam entre 5,75 e 8 pontos, levando o março a US$ 12,14 e o maio a US$ 12,25 por bushel.
Apesar de ligeira correção, o mercado da soja em Chicago permanece muito atento às condições da Argentina neste momento, com previsões de dias ainda quentes e secos pela frente, podendo fragilizar ainda mais as lavouras por lá, que já enfrentam este cenário há mais de uma semana. Embora pontual, este tem sido um fator de suporte aos preços neste momento.
A colheita avançando no Brasil também é monitorada, bem como o macrocenário – em especial a saúde financeira da China – e os demais mercados, em especial o de derivados de soja, que tem estado bastante volátil nesta semana. Tanto farelo, quanto óleo na manhã de hoje perdem cerca de 0,50% na CBOT.
(Notícias Agrícolas)