Uma organização da Síria tem licitação aberta para compra de 1.500 novilhas prenhas dos mercados externo ou interno. A concorrência é promovida pela Empresa Pública de Bovinos, cuja sede fica na cidade de Hama, e prevê também a compra de outros produtos para o rebanho.
Segundo informações divulgadas pela embaixada da Síria em Brasília, o prazo para envio de propostas é 29 de abril. É solicitado aos interessados que consultem o departamento financeiro do órgão licitante para obter o livro com as condições técnicas, financeiras e jurídicas da licitação.
O livro com as condições da licitação custa 50 euros para concorrentes de fora da Síria e 25 mil libras sírias para candidaturas de dentro do país. As propostas devem ser apresentadas no escritório da Empresa Pública de Bovinos e não serão aceitas fora do prazo, nem no dia seguinte.
Os candidatos do mercado interno podem apresentar suas propostas em moeda estrangeira. A garantia de oferta, conhecida internacionalmente como bid bond, é de 90 mil libras sírias para concorrentes oriundos do mercado interno e de 180 mil euros para os do exterior.
O prazo de entrega das novilhas é de 180 dias. O período de compromisso dos concorrentes com suas ofertas é de 90 dias a partir da data em que as propostas forem abertas pelo órgão licitante. (DBO)