O presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), Irineo da Costa Rodrigues, que também é presidente da Lar Cooperativa Industrial, está participando nesta semana de uma missão aos Estados Unidos organizada pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).
A comitiva conta com representantes de oito empresas paranaenses com o objetivo de prospectar mercados para o setor de alimentos e outros produtos nas redes de supermercados e distribuidoras na Flórida, segundo Rodrigues, em programa de rádio da Lar Agroindustrial divulgado na quarta-feira (22).
“O meu objetivo, e que também é o interesse da Lar e das indústrias de abates de frango do estado do Paraná que eu represento na condição de presidente do Sindiavipar, é conhecer como está o consumo e como estão as importações de proteína animal, como das carnes de um modo geral, pelos EUA, e começando por essa região que é a região mais próxima do Brasil”, disse Rodrigues.
“Tivemos muitas visitas aos supermercados, muitas reuniões com supermercadistas, com distribuidores, com compradores, para conhecer a forma como eles negociam, como eles importam, como o produto chega aqui e como ele é distribuído. Claro que, por enquanto, eles não estão comprando frango do Brasil, mas acreditamos que isto um dia isso vai acontecer.”
Rodrigues acredita que a forte demanda por peito de frango nos EUA poderá motivar o país a importar o corte do Brasil no futuro, tendo em vista os menores preços e custo de produção da carne de frango brasileira.
(CarneTec Brasil)