O caiu 2% nesta terça-feira, após duas sessões de ganhos, com o aprofundamento das preocupações de uma desaceleração econômica e um mais forte superando as esperanças de maior demanda chinesa e menores estoques de petróleo dos EUA.
O petróleo caiu 1,96 dólar, ou 2,4%, para 80,77 dólares o barril. O petróleo nos EUA (WTI) caiu 1,69 dólar, ou 2,2%, para 77,07 dólares. Na segunda-feira, ambos os contratos subiram mais de 1%.
A confiança do consumidor dos EUA caiu para uma mínima de nove meses em abril, alimentando preocupações sobre uma recessão no dia seguinte ao banco regional First Republic relatar uma fuga de depósitos de mais de 100 bilhões de dólares, alimentando temores de uma potencial crise bancária.
“Parecia que os preços do petróleo iriam subir antes que velhas preocupações bancárias ressurgissem”, disse Phil Flynn, analista do Price Futures Group.
O dólar subiu com o aprofundamento das preocupações sobre os ganhos corporativos e a economia global. Um dólar mais forte pressiona a demanda por petróleo, tornando a commodity mais cara para os compradores que possuem outras moedas.
(Reuters)