O frigorífico da Naturafrig Alimentos em Rochedo (MS) deve retomar as atividades em 13 de julho, informou a assessoria de imprensa da empresa na quinta-feira (02).
A Naturafrig anunciou no domingo (28) que decidiu suspender as atividades na planta de carne bovina após identificar um caso positivo assintomático de covid-19 em um colaborador na sexta-feira (26).
Segundo a empresa, o trabalhador confirmado com o coronavírus foi infectado pela esposa, que não atua na planta.
A empresa pretende testar 100% dos colaboradores no retorno das atividades.
A Naturafrig disse que a medida de suspensão das atividades visa evitar a proliferação do novo coronavírus na região de Rochedo e garantir que os colaboradores possam respeitar medidas de isolamento da cidade.
A empresa disse que vem tomando precauções para prevenir o contágio desde o início da pandemia, tendo afastado quase 800 trabalhadores efetivos diretos, colaboradores que fazem parte do grupo de risco e aqueles que necessitavam ficar com os filhos por dispensa escolar.
Durante o período em que as atividades ficam paralisadas em Rochedo, a Naturafrig está realocando animais adquiridos para suas unidades de Nova Andradina (MS) e Pirapozinho (SP).
Em meados de junho, a empresa já havia anunciado a paralisação da produção de sua linha de produtos Deliziare devido à pandemia de covid-19.
A Naturafrig possui quatro unidades de produção no Brasil.
O frigorífico em Rochedo está habilitado a exportar carne bovina para diversos países, inclusive a China, segundo informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). (CarneTec)