Os anos mudam e a esperança se renova. Por que não desejar que 2017 seja o melhor ano de nossas vidas?
Durante os 365 dias do ano, a decisão e a ação resumem o seu resultado final: negativo e/ou positivo.
Pensando no resultado financeiro de cada pecuarista, 2016, realmente, foi o ano em que muitos se depararam com a seguinte frase: “Poderia ter sido muito melhor se tivesse vendido antecipadamente utilizando mercado futuro.”
O desejar foi grande. A decisão e a ação foram para poucos.
Iniciamos um novo ano, com novas possibilidades de mudança e com nada certo sobre o que nos espera, afinal, bola de cristal só na ficção! Certeza, ninguém tem sobre nada, mas através de análises consistentes podemos antecipar alguns acontecimentos e nos precaver de futuros resultados frustrantes.
E é aí que a Agrifatto pode ajudar.
No gráfico abaixo apresento o resultado do valor da arroba vendida em 2016 de um cliente Agrifatto.
As barra azuis representam o valor real da venda (valor por arroba), utilizando a BM&F, e as barras vermelhas representam o valor que teria vendido (preço CEPEA/ESALQ) sem utilizar BM&F.
Como disse, os melhores resultados não são obtidos através de desejos e torcidas, mas sim de decisões e ações.
Mesmo que em 2017 as previsões pareçam pessimistas, podemos torná-lo altamente lucrativo, basta analisar os diversos cenários, decidir o rumo e agir sobre os preços que nos são fornecidos, diariamente, via BM&F.
As previsões sobre o mercado podem ser feitas: por qualquer um tentando adivinhar o futuro, ou embasadas em dados e com análises consistentes. O caminho é você quem escolhe!
Consultor: Gustavo Figueiredo