A agência de classificação de risco Moody’s elevou a nota de classificação de risco da JBS de Ba2 para Ba1, com perspectiva estável, informou a agência na quarta-feira (07).
“O aumento dos ratings da JBS é suportado pelo forte desempenho operacional que levou a uma melhora da liquidez e menor risco de refinanciamento”, disse a Moody’s em relatório.
A Moody’s também cita as ações da JBS para ampliar os prazos de vencimento da dívida e reduzir os custos de financiamento como motivação para elevação do rating, além da redução de riscos relacionados a alguns processos e investigações envolvendo a empresa e seus acionistas.
“O ambiente positivo para a indústria irá permitir à JBS fortalecer o seu perfil de negócios, métricas de crédito e liquidez”, disse a agência.
A Moody’s ainda disse que a estratégia da JBS de expandir a participação no mercado de alimentos processados de maior valor agregado ajudou a melhorar o perfil de negócios da companhia e resultou em maior estabilidade das suas margens operacionais e fluxo de caixa ao longo do tempo. (CarneTec)