A Minerva Foods informou na segunda-feira (02) que fez o seu primeiro embarque de um produto certificado carbono neutro para clientes internacionais a partir do Uruguai.
O selo CO² neutral atesta que, em todas as etapas de desenvolvimento do produto, foi realizada a mensuração de emissões de gases do efeito estufa (GEE) correspondentes aos escopos 1 e 3, com compensação a partir do uso de créditos de carbono. A Minerva já possui certificação carbono neutro no escopo 2 desde 2020.
“Este é um grande marco no trabalho que desenvolvemos rumo ao Carbono Neutro. Iniciamos a inclusão deste novo selo nas linhas produzidas no Uruguai como resultado das melhores práticas adotadas pelos pecuaristas locais no trabalho de redução de emissões de GEE”, disse o presidente da Minerva Foods, Fernando Queiroz, em nota.
O executivo disse que o Uruguai é um país estratégico para a companhia, com entrada em grandes mercados mundiais.
O novo selo CO² neutral foi concedido por uma organização independente com sistemas de certificação em mais de cem países, segundo a Minerva.
A empresa disse que os primeiros lotes que originaram os produtos com a certificação vieram de fazendas que tiveram as pegadas de carbono certificadas a partir do selo “Mensurando Carbono”.
(CarneTec Brasil)