A Minerva Foods anunciou na terça-feira (09) o investimento de R$ 29 milhões na plataforma on-line de compras de itens de consumo doméstico Shopper.
A Shopper.com.br é uma start-up que funciona num modelo de supermercado on-line para compras de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, que conta com uma cadeia de distribuição e sistema de entrega.
O investimento de R$ 29 milhões da Minerva na Shopper ocorrerá por meio de uma nova rodada de captações da start-up, que totalizará R$ 120 milhões. Além do investimento, a Minerva fechou um acordo operacional de fornecimento de produtos com a Shopper e auxílio no gerenciamento da operação de venda de carnes.
“A Shopper é uma oportunidade singular que contribui para o fortalecimento do canal de vendas digitais da Minerva Foods, avançando na cadeia de valor da indústria de alimentos e nos aproximando cada vez mais do consumidor final”, disse a processadora de carne bovina brasileira em comunicado.
A Shopper tem mais de 350 mil usuários cadastrados e operações em 21 cidades no estado de São Paulo.
O investimento da Minerva na start-up de compras on-line está em linha com a estratégia de inovação da companhia anunciada em julho do no passado. A estratégia foca em investimento na análise avançada de dados, plataforma de e-commerce/marketplace e venture capital, visando reduzir riscos, maximizar oportunidades e avançar na cadeia de valor da indústria de alimentos.
A Minerva já havia anunciado em 2020 um investimento de US$ 4 milhões na start-up norte-americana Clara Foods, que desenvolve produção de proteína animal sem usar animais, por meio de um processo de fermentação.
(Notícia publicada neste portal na quarta-feira, dia 10, na seção “Último Momento” e reeditada hoje para a seção “Notícias da Indústria”) (CarneTec)