Os contratos futuros do milho e soja da nova safra dos EUA caíram na terça-feira para o nível mais baixo em mais de uma semana, pressionados pelas previsões de chuvas muito necessárias no Meio-Oeste, onde as lavouras vêm se deteriorando sob condições de seca, disseram analistas.
Os contratos futuros de trigo caíram mais de 5% à medida que diminuíam as preocupações sobre a instabilidade política na Rússia, o maior exportador mundial de trigo, e a colheita de trigo de inverno no Hemisfério Norte avançava.
O contrato dezembro do milho negociado na bolsa de Chicago caiu 27,25 centavos, ou 4,6%, a 5,61 dólares por bushel, depois de cair para 5,55 dólares, a menor cotação desde 15 de junho.
A soja novembro terminou em queda de 28,75 centavos, ou 2,2%, a 12,9425 dólares o bushel, e o trigo setembro caiu 39,25 centavos, ou 5,3%, para terminar a 6,99 dólares o bushel.
As previsões de chuva no Cinturão do Milho no final desta semana e na próxima semana moderaram as preocupações com o tempo seco que prejudicou as colheitas neste mês.
“Provavelmente, o melhor evento de chuva está chegando desde abril. O verdadeiro ponto de interrogação para o comércio é: temos uma mudança no padrão climático acontecendo ou é um interlúdio? Ainda vamos precisar de chuvas regulares”, disse Don Roose, presidente da US Commodities, com sede em Iowa.
(Reuters)