O mercado do boi gordo encerra esta semana com preços em queda em todas as praças pesquisadas. Na comparação semanal, foram observadas maiores quedas em Rondônia e Minas Gerais, cujos os preços recuaram 1,68% e 1,59%, respectivamente, considerando o pagamento a prazo.

Com relação ao pagamento à vista, as maiores quedas foram registradas no Mato Grosso do Sul (1,67%) e em São Paulo (1,45%). Observe a tabela 1.

As escalas de abate desta sexta-feira, 7 de julho, atendem 8 dias, em média. Ao longo desta semana houve avanço nas programações das plantas localizadas na região norte. Por outro lado, as escalas do sudeste recuaram 1 dia em sua duração, promovendo a manutenção da média.

Mesmo considerando o leve recuo das escalas no fim desta semana, a oferta de animais terminados ainda é farta. Um fato importante a se destacar é que há frigoríficos com escalas preenchidas até agosto, o que os coloca fora das compras no momento.

No atacado paulista, o boi casado acumulou queda de 1,54% nesta semana. Hoje, os preços médios atingiram R$ 8,92/kg, valor 0,22% mais baixo em relação à cotação de ontem.