A partir da tarde de ontem houve aumento considerável da oferta, especialmente em São Paulo. O movimento que já havia sido sentido fora do Estado agora deu as caras na praça balizadora. Nada bom.

Até então, as ofertas vinham de outros estados, como MS, MT, PA e RO. Agora ficou mais claro que alguns pecuaristas esperavam uma reação no mercado físico e retinham assim seus animais terminados, algo que não ocorreu e levou a uma pequena desova em um período atípico para esse tipo de movimento.

Os preços seguem complicados, uma vez que as escalas estavam evoluindo com relativa facilidade, especialmente considerando que houve ajuste produtivo que levou para baixo a demanda por animais e a dificuldade de preencher escalas.

O volume negociado entre ontem à tarde (06/12) e hoje pela manhã foi grande, barrando qualquer expectativa de alta no curto prazo e revertendo assim toda tendência positiva esperada para o mês de dezembro de 2016.

Desta forma, o mercado passa a ter um viés negativo com possibilidades de queda para os próximos dias. Assim sendo, a Agrifatto liga o botão vermelho e não recomenda a comercialização de animais durante este período.