A Minerva e a Marfrig passarão a integrar a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da bolsa de valores B3 em 2021, informaram as empresas separadamente na terça-feira (01).
As duas processadoras de carne bovina não fizeram parte do índice em 2020, segundo informações divulgadas pela B3.
A BRF, que já era incluída no ISE em 2020, continuará a fazer parte do índice em 2021.
A nova carteira do ISE irá vigorar entre 4 de janeiro de 2021 e 30 de dezembro de 2021.
Trinta e nove companhias farão parte do ISE, que analisa a performance das empresas sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança.
“A sustentabilidade é um dos principais pilares do modelo de gestão da Minerva, e a entrada no ISE reflete o nosso compromisso com as melhores práticas sociais, ambientais e de governança”, disse a Minerva em comunicado.
A Marfrig disse que a participação no ISE “reflete o compromisso da Marfrig com as boas práticas de governança corporativa, responsabilidade social, gestão econômico-financeira e principalmente no desenvolvimento de negócios mais sustentáveis”.
A B3 disse em comunicado que a carteira do ISE para 2021 inclui empresas de 15 setores com valor de mercado somado de R$ 1,8 trilhão, 38% do total do valor de mercado das companhias com ações negociadas na B3. (CarneTec)