A Marfrig informou na quarta-feira (05) que sua unidade em Promissão (SP) fez o primeiro embarque de carne bovina in natura para o México no fim de junho.
O México abriu o mercado para a carne bovina brasileira em março. À época, a Marfrig informou que tinha oito unidades produtivas habilitadas: Hulha Negra (RS), Promissão (SP), Bataguassu (MS), Bagé (RS), São Gabriel (RS), Alegrete (RS), Mineiros (GO) e Chupinguaia (RO).
“A entrada da Marfrig neste importante mercado que é o mexicano é uma ótima oportunidade de negócios para a companhia, que tem, entre suas estratégias atuais, a diversificação de mercados”, disse o diretor de Exportação da Marfrig, Alisson Navarro, em comunicado.
A unidade da Marfrig em Promissão produz carne bovina in natura, carne cozida congelada e carnes porcionadas, e tem habilitação para exportar para mais de 30 países, incluindo China, Estados Unidos, Canadá, União Europeia e Reino Unido.
Além do atendimento ao mercado externo, a produção da planta também é vendida no Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.
A unidade de Promissão tem capacidade média diária de confinar 6 mil cabeças de gado e abater 950 animais, produzindo 9,9 mil toneladas de carne mensalmente, 17,2% do volume total produzido pela Marfrig no Brasil.
(CarneTec)