A Marfrig Global Foods afastou alguns funcionários em sua unidade de Várzea Grande (MT) depois que 14 empregados testaram positivo para a covid-19, informou a empresa na quinta-feira (21).
A empresa disse em nota que afastou, de maneira preventiva, “todos os contactantes diretos e indiretos que estão em isolamento domiciliar”, sem revelar o número total de afastados na planta.
A Marfrig disse que está seguindo as determinações da vigilância epidemiológica do município, que aprovou “todas as ações feitas e o plano de contingência para a unidade” após visita à planta em 14 de maio.
A empresa está adotando ações como aferição da temperatura dos colaboradores, aumento do intervalo entre operações, diminuição do fluxo no refeitório com diferentes intervalos para refeições, entre outras medidas de prevenção.
Todas as plantas da companhia continuam operando normalmente, informou a assessoria de imprensa do grupo à CarneTec.
Na segunda-feira (18), a Marfrig tinha anunciado a abertura de 600 vagas de emprego adicionais em Várzea Grande, acrescentando que as oportunidades iriam “reforçar a excelência da unidade”.
O presidente da Marfrig para as operações na América do Sul, Miguel Gularte, disse ainda em teleconferência com analistas nesta semana que a empresa registrou baixos índices de absenteísmo em suas plantas no Brasil durante o período da pandemia. (CarneTec)