A primeira etapa da integração entre as operações da Marfrig Global Foods nas Américas do Norte e do Sul se encerra em Itupeva (SP), onde chegou hoje a comitiva de quatro executivos da National Beef, informou a companhia ao Broadcast Agro. A equipe liderada pelo CEO da operação norte-americana, Tim Klein, começou as visitas pela planta de Pampeano (RS) na segunda-feira (17), seguiu para a unidade de Tacuarembó, no Uruguai, na terça (18) e ontem esteve em Bataguassu (MS). Também participaram das visitas o presidente do Conselho de Administração da Marfrig, Marcos Molina, o novo presidente-executivo, Eduardo Miron, e o CEO da operação da América do Sul, Miguel Gularte.
Orgânicos – O destaque desta primeira fase de integrações ficou para a unidade uruguaia. “Um dos principais objetivos da visita foi a troca de experiências na produção de carne orgânica, um dos mercados de maior potencial de crescimento no mundo”, informou a Marfrig em nota. A planta de Tacuarembó produz carne livre de hormônios e antibióticos, originária de animais criados em pastos, nicho explorado pelas operações da companhia no país por meio de programas de carnes diferenciadas e de maior valor.
O portfólio uruguaio inclui a carne orgânica, carne bovina Angus certificada, lançada em 2011 com as linhas de produtos Tacuarembó Angus Beef e Tacuarembó Angus Premium Beef, ambos com reconhecimento internacional e aprovados pelos Estados Unidos e União Europeia.
O programa de carne orgânica certificada da Marfrig começou há 18 anos, em resposta à demanda de clientes europeus. Desde o começo, a atuação nesse mercado contou com a parceria de pecuaristas interessados em explorar o mercado de orgânicos. Em 2001, a unidade de Tacuarembó obteve a autorização para exportar para a Comunidade Europeia e, em 2003, foi autorizada pelo Departamento Nacional de Agricultura Orgânica dos Estados Unidos United (NOP-USDA). (Broadcast)