A Marfrig Global Foods assumiu inteiramente as operações do complexo de abate e processamento de carne bovina em Várzea Grande, em Mato Grosso, concretizando as aquisições anunciadas nos últimos meses, informou a companhia em comunicado na segunda-feira (1º).

O Complexo Industrial de Várzea Grande inclui uma fábrica com capacidade de abate de 2 mil cabeças de gado por dia, que foi adquirida da Minerva por meio de um contrato de permuta de ativos anunciado em janeiro, e outra fábrica de processamento de carne, comprada da BRF no fim do ano passado.

“Uma unidade de abate e uma fábrica de hambúrgueres em um mesmo local fazem com que a Marfrig economize recursos, ganhe escala e eficiência operacional”, disse o CEO da operação da América do Sul da Marfrig, Miguel Gularte.

A fábrica de processamento tem capacidade para produzir 69 mil toneladas de hambúrgueres ao ano, além de almôndegas e quibes, fornecidos para as principais redes de fast food no Brasil.

As aquisições das operações de Várzea Grande fazem parte da estratégia da Marfrig de aumentar o atendimento ao mercado de food service no Brasil e expandir participação no segmento de produtos de carne bovina de maior valor agregado, conforme informou a companhia à época das aquisições. (AE)