A JBS foi obrigada por decisão judicial na sexta-feira (05) a suspender atividades produtivas na unidade em Ana Rech, em Caxias do Sul (RS), por 14 dias, informou o Ministério Público do Trabalho no RS (MPT-RS).
A empresa também terá que afastar trabalhadores do grupo de risco e realizar “testes específicos” nos funcionários, conforme protocolos do Ministério da Saúde e das secretarias de saúde estadual do Rio Grande do Sul e municipal de Caxias do Sul, segundo a decisão do juiz do Trabalho Marcelo Silva Porto.
Procuradores pediram, na semana passada, o fechamento da unidade para testagem dos funcionários e adequações para prevenção do contágio, após identificação de 21 casos de covid-19 entre os 1.700 funcionários da planta da JBS Aves em Ana Rech, que realiza abates de suínos, segundo o MPT.
A JBS disse em comunicado que tem adotado “rígido protocolo de prevenção contra a covid-19 na sua unidade de Ana Rech (RS) e em todas as suas plantas no Brasil, conforme as orientações dos órgãos de saúde e protocolo dos Ministérios da Saúde, Economia e Agricultura”. (CarneTec)