O novo CEO da JBS S.A., Gilberto Tomazoni, disse na quarta-feira (05) que a empresa continuará focada na melhoria das margens, crescimento orgânico e realização de uma oferta pública inicial de ações (IPO) nos Estados Unidos.
“Queremos ter uma estrutura de capital que melhor represente os negócios da empresa. Por isso, a listagem nos EUA, no momento adequado, continua na lista de prioridades”, disse Tomazoni em teleconferência com analistas, acrescentando que a listagem está “no topo da lista de prioridades”.
O executivo não detalhou quando a operação poderá ocorrer.
O início do IPO nos EUA tinha sido anunciado pela empresa em meados do ano passado. Mas em outubro a JBS cancelou o processo, em meio à divulgação de notícias relacionadas a investigações de corrupção envolvendo acionistas majoritários e executivos no Brasil.
Tomazoni, que atuava como diretor global de Operações (COO) da JBS, disse que este cargo será agora extinto.
O executivo disse que as margens atuais da companhia “são boas”, mas que é possível obter melhorias. “Acredito que o foco específico em produtos de valor agregado terá impacto significativo nas nossas margens…continuamos a investir no negócio de processados, investindo em inovação e tecnologia.”
Tomazoni reafirmou que a empresa também está focada em crescimento orgânico, elevando produtividade de suas operações atuais via aumento de turnos de trabalho e outras ações.
O atendimento da demanda asiática via exportações é outro foco da JBS, que assinou recentemente acordos com os grupos de comércio on-line chineses Alibaba e JD.com para aumentar a presença naquela região.
No front financeiro, a JBS mantém a aposta na geração de caixa operacional e redução da alavancagem. (CarneTec)