Desde o início de agosto, o Conexão JBS tem sido exibido dentro do programa Balcão do Boi, no Canal Rural. Como parte do objetivo da companhia de estreitar o relacionamento comercial com produtores e ajudar o pecuarista a melhorar o seu negócio, a JBS está oferecendo no programa janelas de oportunidade para compra de gado em datas futuras, neste início, sempre nas unidades habilitadas dentro do protocolo 1953, que tem potencial de bonificação de até R$ 13 por cabeça.
“Ao oferecermos as janelas de compra dentro do Conexão JBS, nós democratizamos o acesso de todos os pecuaristas, sejam eles pequenos, médios ou grandes, às oportunidades de bonificações diferenciadas do protocolo 1953”, disse em nota Eduardo Pedroso, diretor executivo de Originação da JBS.
“Ao saber com antecedência o planejamento de compras da unidade, aquele produtor, mesmo pequeno, que está a menos de 300 km de distância da unidade pode direcionar sua criação que esteja dentro da tipificação do protocolo e tem aumentadas as chances de realizar um negócio com bonificação superior”, complementou.
Segundo a JBS, para que se tenha uma ideia dessa evolução, várias janelas de compras futuras dentro dos critérios do protocolo 1953 foram preenchidas após o oferecimento no programa. A unidade de Vilhena (RO) firmou a compra de 300 cabeças para o dia 17 de outubro. Já a unidade de Nova Andradina (MS) fechou a compra antecipada de cem cabeças para abate em 5 de outubro. Na unidade de Pontes e Lacerda (MT) foi firmada a compra de 200 animais para o dia 16 de outubro, enquanto em Lins (SP) 200 cabeças estão sendo adquiridas para abate em 13 de novembro.
“As janelas foram veiculadas no Conexão JBS e as compras foram fechadas rapidamente. A antecedência beneficia o produtor local e oferece segurança para quem cria dentro dos critérios exigidos pela empresa mediante contrato a termo”, ressaltou Pedroso. “Sabemos que o sucesso da indústria depende do sucesso do produtor e, neste sentido, a JBS direciona todos os seus esforços com foco na eficiência da cadeia produtiva como um todo.”
Como forma de direcionar os produtores que desejam aumentar seus ganhos e produtividade, o Conexão JBS ainda orienta quanto aos cruzamentos genéticos que resultam nas multirraças aceitas pelo protocolo 1953. Assim, os pequenos e médios produtores também podem planejar produções de excelência e alto valor agregado.
O programa Balcão do Boi, onde é veiculado o Conexão JBS, vai ao ar diariamente no Cana Rural, sempre às 8h da manhã. O programa oferece uma vitrine de comercialização de produtos ligados à pecuária, desde insumos e sementes para pastagens até a janela de oportunidade para compra de cabeças de gado, como as oferecidas no Conexão JBS.