A JBS investiu R$ 60 milhões na expansão de sua fábrica em Jaguariúna (SP), informou a empresa na segunda-feira (01). O objetivo é aumentar em 67% a produção de mortadela defumada da linha Seara Gourmet, voltada para o mercado interno.
Segundo a companhia, a nova área na planta passa a operar neste mês de fevereiro e, com os aportes, a JBS ainda gerou a abertura de 60 postos de trabalho, que já foram preenchidos. Atualmente, a unidade conta com 580 colaboradores, que atuam em três turnos.
O diretor industrial de alimentos preparados da Seara, Ricardo Santini, explicou que o investimento foi feito na estrutura da fábrica, que além de mortadela produz linguiça, e também na compra de equipamentos mais modernos.
“A unidade está posicionada estrategicamente, tanto para o recebimento de matéria-prima e insumos quanto para abastecer as regiões com maior demanda pelo produto. Esperamos dar continuidade à nossa curva de crescimento no segmento premium, buscando ganhar maior participação de mercado”, disse em nota o executivo.
A linha Seara Gourmet é a linha premium da Seara, empresa controlada pela JBS. Seu portfólio apresenta frios especiais, hamburgueria, pratos especiais, salsichas alemãs e linguiças especiais com qualidade superior. (CarneTec)