A JBS S.A. fechou parceria com a empresa chinesa WH Group visando aumentar o fornecimento e distribuição de carnes bovina, suína e de aves in natura no mercado chinês em até R$ 3 bilhões por ano, informou a empresa em comunicado na segunda-feira (27).
As empresas assinaram um memorando de entendimento para oferecer os produtos das marcas Friboi e Seara na China. O acordo permitirá à JBS ter acesso direto aos consumidores chineses através dos 60 mil pontos de vendas do WH Group em todo o país.
Os primeiros embarques da JBS para a China dentro da parceria começarão no primeiro trimestre deste ano.
A JBS tem aumentado seu foco no mercado chinês à medida que o consumo de proteína animal, especialmente de carne bovina, se expande no país asiático mesmo antes do surto da peste suína africana.
“Esse acordo reflete a maturidade e evolução das nossas relações comerciais com a China”, disse o presidente da Friboi, Renato Costa.
“Será uma oportunidade de evoluirmos em nossa cadeia de suprimentos em um modelo de negócio inédito para a JBS.”
Costa disse que a JBS tem observado mudanças no perfil dos consumidores chineses em relação ao consumo de proteínas e uma crescente preocupação com a qualidade dos alimentos, rastreabilidade e segurança dos alimentos.
“Para atender a essa demanda desenvolvemos times locais, parcerias e projetos dedicados no país.” (CarneTec)