A JBS está dobrando a produção de carne bovina nas unidades de Iturama e Ituiutaba, em Minas Gerais, para atender à demanda do mercado chinês, informou a empresa em comunicado na segunda-feira (08).

A companhia já investiu R$ 45 milhões nas obras de ampliação. As plantas deverão atingir nos próximos meses o volume expandido de produção, o qual a JBS disse que não irá revelar por razões estratégicas.

A processadora de carnes já iniciou um segundo turno de trabalho nas unidades e abrirá novos postos de trabalho nesses locais até o segundo trimestre do ano que vem.

Além da China, a produção nessas plantas será também direcionada para o mercado europeu e doméstico.

“Dobramos o volume da produção nessas duas plantas para atender a todas as certificações de exportação, mas principalmente porque acreditamos na força do mercado chinês”, disse o presidente da JBS Carnes, Renato Costa, em nota.

“Quando comparamos o acumulado exportado neste ano com o mesmo período do ano passado, tivemos um aumento de 125% em volume.”

Além das unidades em Minas Gerais, outras quatro plantas da JBS estão habilitadas a exportar para a China: Lins (SP), Andradina (SP), Mozarlândia (GO) e Barra do Garças (MT). (Estadao)