A unidade de processamento de aves da JBS em Passo Fundo (RS) teve sua interdição restabelecida por decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) nesta semana, informou o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) na quinta-feira (25).
A decisão foi definida em uma sessão realizada pelo TRT na segunda-feira (22) por maioria dos votos dos magistrados da 1ª Seção de Dissídios Individuais (SDI).
A unidade deverá ficar fechada até que a JBS comprove atendimento das medidas fixadas pela Gerência Regional do Trabalho (GRT) sob pena de multa de R$ 10 mil por dia e por empregado.
A unidade da JBS em Passo Fundo já havia sido interditada em 24 de abril após identificação de casos do novo coronavírus entre funcionários da planta. A unidade reabriu no fim de maio após a JBS receber uma decisão favorável autorizando a retomada das atividades.
A JBS disse que não comenta processos judiciais em andamento.
O MPT tem pressionado a JBS a adotar medidas para prevenção do contágio da covid-19 entre funcionários por meio de decisões liminares exigindo a testagem de trabalhadores para a covid-19, interdição de unidades, entre outras ações. (CarneTec)