A Frigol anunciou na segunda-feira (05) o encerramento das operações da unidade fabril de Cachoeira Alta (GO), impactada pela “severa restrição” na oferta de animais prontos para abate e enfraquecimento da demanda doméstica.
A empresa também citou a baixa atratividade por investimentos que poderiam permitir o direcionamento de produtos ao mercado externo como motivo para encerrar as atividades na unidade, que era arrendada.
A planta de Cachoeira Alta tinha capacidade de abate de 90 mil cabeças/ano mas abateu 81,45 mil cabeças no ano passado diante da redução na oferta de animais, informou a assessoria de imprensa da Frigol à CarneTec.
“A decisão de encerrar nossas atividades em Cachoeira Alta foi baseada exclusivamente em análises técnicas. Não há qualquer relação com questões de ordem governamental de qualquer esfera”, disse o diretor de Operações da Frigol, Orlando Negrão, em comunicado.
“Em especial, sempre contamos com o apoio das autoridades locais, focadas em manter equilíbrio econômico de região. No entanto, a conjuntura de mercado atual não nos permitiu continuar com a operação.”
A Frigol pretende concentrar as operações em suas outras três unidades de abate de bovinos, localizadas em Lençóis Paulista (SP), São Félix do Xingu (PA) e Água Azul do Norte (PA).
A empresa disse que fornecerá aos ex-funcionários da unidade a possibilidade de vaga em outra unidade, sem entrar no processo seletivo, e suporte na busca de novas oportunidades de emprego na cidade e região. (CarneTec)