A Frigol S.A. disse na quarta-feira (15) que suas operações continuam funcionando normalmente e que adotou medidas de proteção para garantir a saúde dos funcionários em meio à pandemia de coronavírus.
A companhia, que processa cerca de 180 mil toneladas de bovinos e 7 mil toneladas de suínos por ano, disse em comunicado que está trabalhando para manter o abastecimento regular de alimentos, atendendo à demanda interna e cumprindo contratos de exportação.
A assessoria de imprensa da Frigol disse à CarneTec que as operações da companhia continuam normalmente, quando questionada se ocorreu redução no volume de produção para cumprir medidas de distanciamento social.
A Frigol implantou distanciamento social nas unidades, reprogramação dos horários das equipes, medidas visando agilidade na entrada e rodízio de horários de almoço. A companhia também implementou aferição da temperatura de funcionários ao chegarem à empresa, reforço nas medidas de higiene e sanitização, afastamento de trabalhadores no grupo de risco, entre outras.
A circulação de pessoas nas instalações foi reduzida e a maior parte dos funcionários administrativos está trabalhando de casa.
A companhia disse ainda que definiu programação de palestras para manter trabalhadores informados e vem fornecendo carne à sua equipe por três semanas além de doar cinco monitores para o Hospital Piedade, em Lençóis Paulista (SP).
A Frigol tem 3,5 mil colaboradores e exporta carnes para mais de 60 países. (CarneTec)