A agência de classificação de risco Fitch Ratings elevou notas de crédito da Marfrig Global Foods na terça-feira (22), citando melhora no perfil financeiro e de negócios da companhia nos últimos anos com o aumento de participação na norte-americana National Beef.
“A participação de 81,7% da empresa na National Beef reduziu a exposição da companhia ao Brasil, diversificou a exposição para dois ciclos de gado e melhorou seu acesso a mais mercados”, disse a Fitch em relatório.
“As fortes condições da indústria em 2020 resultaram em um fluxo de caixa extraordinariamente forte nos Estados Unidos, o que melhorou ainda mais a liquidez e a estrutura de capital da empresa.”
A nota de crédito de longo prazo da companhia foi elevada para “BB”, de “BB-”, e a nota de crédito em escala nacional subiu de “AA-” para “AA+”. A perspectiva para as notas é estável.
A Marfrig elevou sua participação na National Beef de 51% para 81,7% em 2019 e é hoje a maior produtora de hambúrgueres do mundo.
A National Beef é a quarta maior processadora de carne bovina nos EUA, responsável por 14% da capacidade total de processamento do país. Na América do Sul, a Marfrig é uma das maiores companhias no segmento de carne bovina, com capacidade de produção de 77 mil toneladas de hambúrgueres por ano, segundo a Fitch.
“Os fundamentos do mercado global de carne bovina devem continuar positivos nos próximos anos parar produtores na América do Sul e nos Estados Unidos devido à demanda crescente e boa disponibilidade de gado”, disse a Fitch. (CarneTec)