A Friboi, companhia do grupo JBS, fechou o primeiro contrato para exportação de carne bovina com osso para o Uruguai. Em nota encaminhada com exclusividade ao Broadcast Agro, a empresa informou que serão embarcadas 175 toneladas do produto, sendo que a primeira carreta carregada com a proteína partiu no sábado passado (6), em direção a Montevidéu, capital uruguaia, e deve chegar entre quinta e sexta-feira (12).
A autorização do governo uruguaio para importação do produto do Brasil foi definida em junho passado, mas foram oficializadas apenas no mês passado, com aceite dos protocolos fitossanitários pelos países envolvidos. O movimento inédito veio após Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso e Rondônia consolidarem status sanitário livre da febre aftosa sem vacinação.
“Uma oportunidade importante para a empresa e para o mercado brasileiro. Representa uma possibilidade de expansão no mercado sul-americano. Essa primeira negociação comprova a confiança do país vizinho na qualidade dos nossos produtos”, afirma o diretor de Exportação da Friboi, Luís Rota.