O colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) absolveu o diretor de Relações com Investidores a JBS S.A., Jeremiah O’Callaghan, da acusação de omissão na divulgação de informações ao mercado referentes a acordos de colaboração premiada fechados entre controladores da empresa e o Ministério Público Federal (MPF) no ano passado, segundo nota divulgada pela autarquia.

O’Callaghan foi liberado do pagamento de multa por não ter divulgado fato relevante rapidamente após notícias sobre os acordos terem sido reveladas pela imprensa em 17 de maio de 2017.

O executivo foi apenas advertido pelo colegiado por não ter usado meio apropriado (fato relevante) para informar o mercado quando eventualmente divulgou informações sobre o tema.

O relator do caso na CVM, diretor Gustavo Borba, absolveu O’Callaghan da acusação de não ter questionado executivos da companhia sobre as informações da colaboração premiada, mas considerou que o diretor de RI deveria pagar multa de R$ 200 mil por não divulgar fato relevante sobre o assunto rapidamente ao mercado. (AE)