Os contratos futuros de e subiram nos Estados Unidos nesta segunda-feira, e os contratos futuros de se recuperaram, com movimento comprador após um quadro baixista para oferta global de commodities ter empurrado os preços para baixo neste mês.
O contrato de referência do trigo na bolsa de Chicago caiu abaixo de 6 dólares o bushel pela primeira vez em mais de dois anos durante o pregão noturno, antes de virar para o positivo.
Os contratos futuros de milho e soja registraram os maiores ganhos nesta segunda-feira, ambos depois de quatro sessões consecutivas de perdas.
O contrato de milho mais ativo subiu 3,0%, maior alta diária em nove meses, e o contrato de soja mais ativo avançou 2,6%, maior alta desde 12 de setembro.
“Os preços do milho e da soja atingiram o território de sobrevenda durante a liquidação na semana passada, então uma recuperação não é uma surpresa nesta manhã”, escreveu o economista-chefe de commodities da StoneX, Arlan Suderman, em nota a clientes.
Os futuros de trigo na bolsa de Chicago subiram 1,25 centavo, a 6,0625 dólares por bushel. Os preços atingiram durante o pregão noturno o nível de 5,9625 dólares por bushel, o menor para um contrato mais ativo desde 31 de março de 2021.
A soja para julho em Chicago fechou com alta de 34 centavos, a 13,4125 dólares o bushel, e o milho para julho valorizou-se 16,50 centavos, a 5,71 dólares o bushel.
(Reuters)