Os americanos estão comprando mais carne bovina, suína, de frango e de cordeiro do que nunca. O aumento do tempo gasto em casa durante a pandemia parece ter causado um aumento de 20% nas vendas de carnes nos supermercados em 2020.
Uma análise nacional dos EUA publicada recentemente mostra que três em cada quatro americanos concordam que a carne responde a dietas saudáveis ​​e balanceadas (quase 20% a mais desde 2020), e 94% dizem que compram carne porque fornece proteína de alta qualidade.
Quase todas as famílias americanas (98,4%) compraram carne em 2020 (IRI), e 43% dos americanos agora compram mais carne do que antes da pandemia, principalmente porque estão preparando mais refeições em casa.
A proporção de refeições preparadas em casa atingiu o pico de 89% em abril de 2020 e permaneceu em 84% em dezembro (IRI), consideravelmente acima dos níveis pré-pandêmicos e afetando particularmente os Millennials que anteriormente eram mais propensos a comer.
O número de compradores de carne que compraram alimentos online cresceu 40% em 2020, e a maioria dos compradores online (59%) espera continuar comprando quase a mesma quantidade online em 2021, sugerindo que os hábitos de compra de alimentos podem ter mudado permanentemente.
Os americanos também estão adotando novos métodos de cozimento (a compra de fritadeira aumentou 24%) e se voltando para fontes digitais para se inspirar em receitas (o uso do YouTube aumentou 50%) e promoções (verificar postagens digitais sobre promoções aumentou 33%).
O estudo Power of Meat 2021 foi conduzido pela 210 Analytics em nome do FMI, The Food Industry Association e Fundação do Meat Institute para Pesquisa e Educação de Carne e Aves, e foi publicado durante a American Meat Conference. (Eurocarne, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint)