Os contrato futuros da soja negociados na bolsa de Chicago subiram nesta quinta-feira, quebrando uma sequência de três sessões de perdas, uma vez que uma onda de compras de barganha atingiu o mercado depois que os preços caíram para o menor nível em seis meses e meio, disseram operadores.
Os contratos futuros de milho e trigo caíram, com a fraca demanda por suprimentos dos EUA empurrando os preços para as mínimas atingidas no início deste mês.
“As vendas de exportação foram muito ruins”, disse Ted Seifried, estrategista-chefe de mercado do Grupo Zaner. “Elas estiveram dentro das expectativas, mas as expectativas são muito ruins neste momento.”
O Departamento de Agricultura dos EUA disse na manhã de quinta-feira que as vendas semanais de exportação de milho totalizaram apenas 340.400 toneladas.
Seifried disse que o total mostra que os usuários finais poderiam ignorar os suprimentos dos EUA e esperar a colheita da safra no Brasil.
Os contratos futuros da soja encerraram em alta de 1,50 centavos, a 14,055 dólares por bushel.
Os preços tinham atingido o fundo do poço de 13,8525 dólares por bushel, o mais baixo em uma base contínua para o contrato mais ativo desde 28 de outubro.
O milho caiu 11,75 centavos a 5,8225 dólares por bushel. O trigo recuou 14 centavos, a 6,2725 dólares por bushelpor bushel.
O USDA divulgará seu relatório mensal de estimativas de oferta e demanda agrícola mundial na sexta-feira, que incluirá previsões para o ano comercial de 2023/24 pela primeira vez.
(Reuters)