A BRF anunciou na terça-feira (04) que investirá R$ 292 milhões para modernizar e ampliar suas unidades no Paraná e que retomará a produção de perus em Francisco Beltrão (PR).
A planta de Francisco Beltrão recebeu em março habilitação para exportar peru para o México.
A ampliação da unidade inclui a integração de mais 200 aviários, com início do alojamento previsto para novembro. A planta, que também produz frango, passará a produzir 7,5 mil aves por dia a partir do segundo trimestre de 2022.
A nova linha de produção gerará cerca de 400 empregos diretos.
“Trata-se de um passo importante para a unidade de Francisco Beltrão, que resgata sua tradição de excelência em perus, e para a companhia, que otimiza a cadeia de produção, ganha escala e capacidade de atender melhor seus clientes no Brasil e no exterior”, disse o diretor-geral de Indústria da BRF, Evandro Hister.
O investimento é parte do plano de crescimento da empresa Visão 2030.
“A BRF tem uma presença relevante no estado do Paraná. Geramos 18,5 mil empregos diretos e contamos com cerca e 2 mil produtores integrados. Queremos proporcionar a geração de mais oportunidades, avançando na nossa agenda de crescimento rumo à Visão 2030 e seguindo nosso propósito de levar vida melhor a todos com integridade, segurança e qualidade”, disse o presidente da BRF, Lorival Luz. (CarneTec)