A Arábia Saudita suspendeu temporariamente as importações de carne de frango de duas unidades da BRF no Paraná, localizadas nos municípios de Dois Vizinhos e Francisco Beltrão, informou a empresa na segunda-feira (17).

“O SFDA (serviço sanitário da Arábia Saudita) informa que a medida é temporária e solicita às autoridades brasileiras, entre outros, mais detalhes acerca das investigações conduzidas entre 2014 e 2018 sobre supostas violações cometidas pela companhia na produção de ração e premix, preparado contendo vitaminas e aminoácidos”, disse a BRF em comunicado.

A unidade de Francisco Beltrão não estava exportando para a Arábia Saudita e a planta de Dois Vizinhos enviava 6 mil toneladas de carne de frango por mês para o país árabe, segundo a empresa.

A BRF disse que está redirecionando a produção para que suas outras cinco unidades habilitadas a exportar para a Arábia Saudita possam fazer o atendimento deste mercado “até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”.

“As plantas de Dois Vizinhos e Francisco Beltrão serão utilizadas, a partir deste momento, para atendimento de outros mercados”, disse a empresa. (CarneTec)