As vendas de carne suína em supermercados participantes da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), campanha de incentivo ao consumo liderada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), tiveram alta de 600 mil quilos durante o período da campanha, informou a ABCS.
A SNCS durou entre 1º e 17 de junho levando à comercialização de 6 milhões de porções de 100 gramas a mais de proteína, disse a ABCS em nota.
O faturamento das redes participantes da campanha subiu em cerca de R$ 10 milhões durante a SNCS, quando comparado à campanha de 2021.
“A categoria ganhou destaque nas lojas participantes, ampliando o espaço do ponto de venda (PDV) e também no e-commerce, além das campanhas de marketing de conteúdo, promoções e foco no custo-benefício dos cortes suínos. Essa estratégia possibilitou crescimento de vendas de até 80% em uma das redes participantes”, disse a ABCS.
A décima edição da SNCS contou com a participação de lojas de 22 estados, incluindo as redes Pão de Açúcar, Mercado Extra, Compre Bem, Oba Hortifruti, Hortifruti, Natural da Terra, Carrefour, Hipermercado Big, entre outras.
A campanha foi realizada pela primeira vez durante o mês de junho.
(CarneTec Brasil)