Os números fornecidos pela Meat & Livestock Australia sobre as projeções da indústria pecuária para 2021 mostram que 2021 pode ser o ano com o menor nível de abate de bovinos dos últimos 36 anos. Isso se deve à estação chuvosa vivida durante o verão australiano no norte do país.
Isso pode levar a que o número de abates em 2021 seja de 6,4 milhões de animais, o menor número dos últimos 36 anos.
Embora os preços atuais do gado estejam em níveis recordes, não se espera que esses preços incentivem os produtores a pagar pelo gado em grandes quantidades. Em parte, isso se deve ao fato de que o censo nacional, especialmente o de Queensland, é o mais baixo dos últimos 30 anos.
Os censos nos estados do leste caíram 30% em 2020, assim como a taxa de abates. Esses números demonstram o impacto que as melhores condições sazonais criaram para o setor de processamento: não apenas o número de abates diminuiu, mas eles têm que competir com confinamentos e reabastecimento por um número reduzido de matadouros.
A necessidade de reconstruir o rebanho nacional após a seca e o crescimento atual e antecipado da demanda por carne bovina australiana internacionalmente intensificou o aumento no censo da carne bovina, de acordo com a atualização de abril do MLA. Agora, muitos produtores estão focados nas perspectivas de longo prazo de suas operações e, portanto, o rebanho de gado está projetado para aumentar em cinco por cento para 25,9 milhões de cabeças este ano, perto de seu tamanho em 2019 antes do último ano de seca generalizada. redução induzida ocorreu. (Eurocarne, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint)