O governador de São Paulo, João Doria, afirmou na tarde desta terça-feira (17/3) que os eventos devem ser suspensos por, no mínimo, 30 dias e que será elaborado um plano de monitoramento para o fornecimento de alimentos.

“Não há razão para pânico, é hora de usar o bom senso na tomada de decisões”, afirmou o governador, que reforçou a importãncia de todos adotarem medidas preventivas.

A restrição a eventos resultou no adiamento da principal feira de máquinas e implementos do país, a Agrishow, que seria realizada em Ribeirão Preto (SP), no final de abril.

Sobre os alimentos, Doria ressaltou que a diretoria da Secretaria de Assuntos Econômicos, do Investe São Paulo e órgãos ligados ao abastecimento do Estado devem se reunir ainda nesta terça (17/3) para elaborar o plano.

PUBLICIDADE

“Não precisamos ter receio de que vá faltar alimentos, mas é preciso ter um planejamento. Vamos combater especulações e abrir um diálogo direto com as agroindústrias e indústrias para que não haja aumento de preços dos alimentos”, destacou. (Globo Rural)