A BRF disse em comunicado na quinta-feira (12) que continua operando normalmente, após incertezas relacionadas ao coronavírus levarem as ações da companhia a fortes quedas na semana passada.
“A BRF continua operando normalmente neste momento, com pleno funcionamento de seus complexos industriais, centros de distribuição, logística, cadeia de suprimentos e escritórios de apoio, ainda que temporariamente e parcialmente em regime de trabalho remoto em algumas de suas localidades corporativas, não apresentando qualquer caso de covid-19 entre seus funcionários e nenhuma alteração em sua programação de produção, operação e/ou comercialização”, disse a empresa.
A processadora de carnes de aves e suína disse que tem um Comitê Permanente de Acompanhamento Multidisciplinar formado por executivos e especialistas renomados na área de infectologia que está acompanhando o cenário desde o início do surto do coronavírus na China.
“Desde então, diversas medidas e protocolos vêm sendo adotados no sentido de preservar a segurança de todas as pessoas envolvidas em seu contexto operacional, além de se determinar planos de contingência para sustentação de suas operações”, disse a empresa.
As ações da BRF tiveram fortes quedas nos pregões da bolsa de São Paulo B3 na semana passada, quando os mercados de ações globais também tiveram expressivos recuos, com investidores reagindo às incertezas relacionadas à pandemia de coronavírus.
No início da tarde de sexta-feira (13), as ações da BRF operavam em alta de mais de 5%, acompanhando movimento do índice Ibovespa da B3.
Executivos da BRF já haviam informado no início do mês que até então as exportações de produtos da companhia para a China não tinham sofrido impacto significativo da redução nas atividades de logística e distribuição de produtos em geral no país asiático durante o período de contenção do coronavírus. (CarneTec)