A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informou na segunda-feira (02) que terminou bem-sucedida a ação liderada pela entidade, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), durante a Gulfood 2020, maior feira de alimentos do Oriente Médio, realizada no mês passado em Dubai (EAU).

Com a participação de 14 agroindústrias exportadoras de aves, ovos e material genético avícola, a ação consolidou US$ 19 milhões em negócios apenas nos cinco dias do evento. Conforme as empresas, os contatos realizados deverão gerar US$ 181,8 milhões em exportações ao longo dos próximos 12 meses.

A ação contou com um espaço gastronômico exclusivo para as empresas participantes dos projetos setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Breeders – marcas internacionais da avicultura do Brasil. Mais de mil omeletes e 5 mil shawarmas (cortes de frango servidos em pão sírio) foram servidos aos importadores e potenciais clientes que participaram dos encontros de negócios ocorridos no estande da ABPA.

“Dubai é um ponto de encontro para importadores da África e Ásia, e é o principal evento para as exportações halal. A forte presença de decisores de compras reforçou a importância da Gulfood no calendário de ações internacionais, especialmente para o Brasil, que é o maior exportador de carne de frango halal do mundo”, disse em nota o diretor executivo da ABPA, Ricardo Santin. (CarneTec)