O segmento de carnes premium da Friboi, empresa do grupo JBS, cresceu 40% em 2019 em relação ao ano anterior, informou a empresa em comunicado na segunda-feira (03).

O crescimento no volume de produção dos cortes especiais é atribuído à ampliação dos pontos de venda, o que facilita o acesso dos consumidores ao produto. “Somam-se a isso a parceria e o desenvolvimento de programas com fornecedores para oferecer o melhor produto ao consumidor”, disse a companhia.

A 1953 Friboi é uma das principais marcas do segmento premium da companhia, presente no varejo com açougues gourmet desde junho do ano passado. A marca é atualmente vendida em 34 lojas em parceria com o Pão de Açúcar no Rio de Janeiro (Leblon), Brasília (Lago Sul) e em pontos na capital e interior de São Paulo.

Outras marcas premium da Friboi são Reserva Friboi, Maturatta Friboi e Do Chef Friboi.

Em 2018, a Friboi teve um aumento de 45% na comercialização de carnes nobres, puxada pelas vendas das marcas 1953 e da Swift Black, conforme informou a companhia em fevereiro do ano passado. (CarneTec)