A JBS anunciou na segunda-feira (18) o lançamento do selo institucional de Bem-Estar Animal, que simboliza e unifica as discussões e iniciativas em todos os negócios da companhia no Brasil, contemplando as três proteínas animais trabalhadas pelas operações da Friboi e Seara (bovinos, aves e suínos). O lançamento ocorreu no último dia 4 de outubro, quando se comemorou o Dia Mundial dos Animais.

“O selo será aplicado em todos os materiais internos e externos que permeiam as práticas relacionadas ao tema. Como exemplo, temos os uniformes dos colaboradores que trabalham diretamente com o manejo dos animais, além de peças gráficas de comunicação compartilhadas com as unidades produtoras e kits de bem-estar animal distribuídos para pecuaristas e produtores integrados”, informou a empresa em nota.

A nova identidade visual faz parte da estratégia da companhia de elevar a importância do tema a um novo patamar, incluindo as práticas implementadas pela Friboi e Seara no Brasil em torno do assunto. O lançamento fez parte do cronograma de ações desenvolvido no mês de outubro para a campanha anual interna “Bem-Estar Animal: Eu Respeito e Pratico”.

O tema é um dos quatro pilares estratégicos trabalhados globalmente pela JBS. Somente no ano passado, a companhia investiu R$ 88,2 milhões para aprimorar as suas atividades relacionadas a bem-estar animal em todas as suas operações. (CarneTec)